quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Au Revoir




Eu esperei você. Até certo ponto a espera foi boa. Esperar e ver você chegar. Devagar. Você vinha andando na minha direção. Eu imaginava o quanto eu poderia te receber melhor. Eu me levantava, ia de encontro ao seu corpo, te abraçava levemente, e me encaixava no melhor abraço, na forma de um "C" como diz a música. Mas eu fiquei sentada, e quando dei por mim, seus lábios tocaram a pele do meu rosto num sincero beijo de amigos.
Eu esperei você ir e vir tantas vezes. Você atrasava mas chegava. E minha noite melhorava, o dia sorria, eu vivia com mais alegria, e acreditava que tudo na vida fazia sentido. Simplesmente porque você sabia que eu existia, e porque as coisas que eu mais gostava também eram importantes pra você.
Eu me acostumei a esperar, mas um dia você não veio. E eu fiquei me perguntando se eu não tivesse esperado tanto se esta história teria um final diferente. Talvez eu não precisasse esperar, eu poderia ter ido te buscar. Eu não disse muita coisa, pra não te assustar, mas se você tivesse perguntado saberia o quanto foi muito o pouco que eu cedi a você. Não é normal eu deixar alguém saber o quanto eu lembro dela no meu dia. Dividir minhas coisas em comum, e até falar assuntos que não tem nada a ver, que nem sabia porque estava falando. E você me ouvia como se fosse interessante. Ou fingia.
Eu entendi que você não quis, e infelizmente eu não tentarei mudar isso. Pois não cabe a mim te convencer, a beleza da vida é perceber.
Não sei por que você chegou. Eu previ que seríamos nós dois, mas cada qual no seu canto. Só não pensei que houvesse tanto, de mim, que é pouco perto do que os seus olhos conseguem ver. Você me olhava e via um mundo de possibilidades, eu olhava o mundo e via você.
Mas se o que eu sou pra você foi pouco, tampouco o que poderia te oferecer seria suficiente. Agora é como se nada nunca tivesse acontecido. E eu não sei mais o que eu poderia ter feito, eu não disse com todas as letras mas meus sentimentos eram totalmente perceptíveis, mas você não estava me vendo. Você não soube entender, não quis me olhar. Não quis conhecer o que poderia te salvar. Se deixou para a próxima vida, saiba que eu não voltarei, o meu karma já venceu. E a minha alma não se recicla.

 Você foi tomando conta aos poucos, e partiu de uma só vez. Mas fui eu quem comprou suas passagens e elas são só de ida. Até porque, se a cada dia está mais feliz longe de mim, não tem motivos pra voltar, você fez a escolha certa.
Mesmo com todo esse drama que eu fiz saiba que sou feliz. Pois eu já sorria antes de você existir. E no meio de toda essa multidão eu sigo o meu coração, e ele só segue adiante.

Sabe, eu poderia ter tido mais coragem. Mas você poderia ter sido menos covarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário